11 de setembro de 2023

Com rezar o Terço do Combate

Sinal da Cruz 

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos, Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém. 

Pai Nosso... 
Ave Maria... 
Creio em Deus... 

Na conta Grandes: 

Augusta Rainha dos Céus e Senhora dos Anjos, Vós que recebestes de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de satanás, humildemente Vos rogamos que envieis as Legiões Celestes, para que às Vossas ordens, persigam e combatam os demônios por toda parte, refreando a sua audácia e precipitando-os no abismo. Quem como Deus? 

Ó bondosa e carinhosa mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança. Ó divina Mãe, enviai os Santos Anjos em nossa defesa, afastando para longe de nós o cruel inimigo. 

 "Jesus Tu vencerás, como sempre Tu venceste, por mais árdua que seja a batalha, a vitória será Tua!" 

Na conta pequenas:  São Miguel e todos os Santos Anjos, combatei e rogai por nós.(10x) 

Orações Finals: 

Oração a São Miguel Arcanjo 

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso refúgio contra as maldades e ciladas do demônio. Ordene-lhe Deus, instantemente o pedimos, e vós, príncipe da milícia celeste, pela virtude divina, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos que vagueiam no mundo para perdição as almas. Amém. São Miguel Arcanjo, São Gabriel, São Rafael e Santo Anjo da nossa Guarda, combate e rogai por nós! Ó Senhor, que a nossa oração suba a Vós como incenso, colocado aos pés da Imaculada Virgem Maria. E sob o patrocínio dela seja levada a Vós pelas mãos dos Santos Anjos! Amém. 

Consagração a São Miguel Arcanjo: 

Gloriosíssimo Príncipe das Hierarquias Angélicas, valente arauto de Deus Altíssimo, zeloso campeão da glória do Senhor, terror dos anjos rebeldes, amor e delícia dos Anjos fiéis, meu diletíssimo Arcanjo São Miguel, desejando pertencer ao número dos vossos devotos e servos, hoje me ofereço a vós, dou-me e consagro-me a vós. Coloco a minha pessoa, a minha família e os meus bens sob a vossa potentíssima proteção. É muito pouca coisa a oferta que vos faço, sendo eu um miserável pecador, mas não duvido que vós querereis aumentar o fervor no meu coração e proteger aquele que a vós recorre. Recordai aquele que hoje se coloca sob o vosso patrocínio e de hoje em diante protegei-me, assisti-me em todas as dificuldades da minha existência terrena, alcançai-me o perdão dos meus muitos e graves pecados, a graça de amar de todo o coração o meu Deus, o meu doce Salvador Jesus e a minha doce Mãe, Maria, e impetrar-me os auxílios necessários para obter a coroa da glória. Defendei a minha alma contra todos os seus inimigos e quando chegar a hora de deixar este mundo, vinde então, Príncipe gloriosíssimo, assistir-me na luta final, e que o vosso gládio potente afaste para longe, para os abismos da morte e do inferno, o anjo apóstata e soberbo que derrotastes em combate no Céu. Amém.